11 de julho de 2012

Designers Argentinos

A 21° Craft Design contará com a presença de designers argentinos, apresentando o que há de melhor do design em seu país.

Conheça um pouco de cada um deles.

UAU – é uma empresa que estuda o design, explorando e fazendo intervenções em objetos simples do cotidiano. A missão da UAU é fazer produtos sustentáveis.  Assim nasceu a “BUNA”,objetos para serem usados ao ar livre, como bancos e vasos, feitos de borracha reciclada, que oferecem ao usuário uma forma mais responsável, inovadora e com impacto ambiental reduzido.


Chicco Ruiz – designer de moda,dedica sua carreira a produzir sapatos com as próprias mãos, trabalhando sempre com um artesanato cuidadoso, experimentando novas texturas e materiais, brincando com detalhes e sempre inserindo nos detalhes suas raízes nativas.

Gorrión – fundado pelo designer gráfico Paul Attolini e pelo arquiteto Cunto Nicolas, a marca Gorrión é inspirada no pássaro Pardal,que remete aos anos da infância de um bairro tranqüilo, no pátio da casa com os avôs. Os produtos exibem experiência com técnicas em couro, algodão, feltro e couro eco.

Iskin - criada em 2004, em Buenos Aires pelas irmãs Gabriela e Karina Iskin, suas obras são únicas, inspiradas na infância e nas histórias que ouviam de seus avós. Cada joia tem sua história, seu conceito, sua identidade.

Marina Massone – depois de se formar em design industrial, dedica sua carreira em projetar jóias contemporâneas. Desde então seu trabalho vêm sendo exposto em feiras de design contemporâneo, Museus (Reina Sofia, MoMA de Nova York, o MOMA de São Francisco, Buenos Aires MALBA) e Galerias de Arte.

Silvina Marotti – designer, fundou sua empresa em 2002. Dedicada a concepção, fabrica e exporta roupas de couro artesanais, fazendo produtos exclusivos e de alta qualidade.

Não perca a 21° Craft Design de 23 a 26 de Agosto no Centro de Convenções Frei Caneca.

0 comentários: