16 de julho de 2012

Craft Design Apoia

O Craft Design Apoia é o programa de responsabilidade social da CRAFT DESIGN que, em parceria com o Instituto Meio, incentiva projetos de cunho social, junto a comunidadesselecionadas de todo o país. Para a 21ª edição foram escolhidas a AMO BIO DESIGN e CONSÓRCIO DAS ARTES.
Conheça um pouco de cada um deles.

 Amo Bio Design - Coordenada por David Ojeda,produz objetos decorativos e utilitários em madeira e osso bovino aproveitado de frigoríficos da região de Jardim, Mato Grosso do Sul. Os produtos refletem a fauna e flora do Pantanal Mato-grossense. O grupo ganhou vários prêmios, entre estes o Top 100 do SEBRAE em 2006 e 2012. Será a primeira participação no Craft Design Apoia de forma independente.

Consócio das Artes - é a união de dois grupos artesanais: a Associação Baobá e a Associação Biojoias, ambas do município de Ipojuca, Pernambuco. Representam em seus produtos ícones locais como a galinha, fazendo referencia ao antigo Porto de Galinhas em sua proximidade, a árvore africana Baobá, trazida pelos escravos e com tronco que pode chegar à 7m de diâmetro, e as fibras naturais, um incentivo ao uso consciente de recursos.
Conheça de perto o trabalho de cada um deles na 21° Craft Design, de 23 a 26 de Agosto no Centro de Convenções Frei Caneca.

0 comentários: