8 de fevereiro de 2011

Mercado Infantil

Na 18ª Craft Design contaremos com a presença de alguns expositores voltados ao mercado infantil, entre eles: A de Aurelia, Ana Moraes, Atelier Azul do Céu, Atelier Caiu do Céu, Cotton Cloud, Encantário, Felix Puer, Móbiles e outras Manufatutras, Ong Orienta Vida, Runna Bike, Sling Nana Barriga, Tacon Mi Casa, Tinok, Tit Juchem...



Felix Puer

Atelier Caiu do Céu

Cotton Cloud


A segmentação desse mercado é muito importante porque mais do que qualquer outro consumidor, a criança tem necessidade de uma comunicação adaptada para ela. Dessa forma, essa tarefa permitiria simplificar essa realidade tão complexa, repartindo essa população em sub partes mais homogêneas.

A fim de estabelecer um critério que sirva de base à segmentação desse importante mercado, é necessário considerar aquilo que é mais fácil de identificar por qualquer observador e o que explica melhor o relacionamento entre a criança e a marca. Ou seja, a idade. Entre todos os envolvidos pra descrever acriança, a idade é – sem dúvida – a mais preponderante e mais fácil de identificar. Ela delimita as capacidades psíquicas da criança, seu nível de desenvolvimento fisiológico e sua capacidade cognitiva e intelectual.

Dessa forma, pode-se afirmar que a idade da criança influenciará sua relação com as marcas através do desenvolvimento das suas capacidades cognitivas. Os modos de representação da marca e as competências da criança ao tratar a informação que a marca lhe envia têm considerável importância sobre o nível de conhecimento das marcas.

Fonte: http://www.administradores.com.br/

Equipe Craft Design




0 comentários: