Filha de arquiteto, a designer Sabrina Arini cresceu em um ambiente onde a criatividade era latente e os objetos marcados por um caráter inventivo.
“Em casa, sempre pudemos quebrar as tradições e fazer diferente. O novo, o nosso e o inusitado eram celebrados. Assim, fui crescendo e achando que as coisas não são como são e ponto, mas apenas são como são para que possamos mudá-las, transformá-las e inventá-las de novo. Essa é a grande graça”, declara Sabrina Arini.
Inovação e sustentabilidade, com o uso de um único material e poucos recursos - as peças são estruturadas somente com encaixes, sem o uso de colas, parafusos ou madeira - é o ponto de partida do processo. O estúdio Jaya!,em São Paulo , também apresenta outras coleções próprias em diversos materiais com estampas criadas pela designer. O que ela tem de diferente? Na técnica, a imagem digital, que é impressa diretamente na peça, não adesivada; na forma, os desenhos com aspecto de movimento causado pelo uso de traços fluidos e combinações inusitadas de cores. Um trabalho quase artesanal em que os materiais e recursos são determinados, de forma aleatória, pela autora.
Fonte: Revist ArcDesign janiro/2011
Venha conhecer esse e outros expositores na 18ª Craft Design no Centro de Convenções Frei Caneca de12 a 15 de março de 2011.
0 comentários:
Postar um comentário