31 de janeiro de 2011

Exposição TroyArt - 15 a 30 de janeiro de 2011

Por meio das redes sociais se faz muita coisa, inclusive arte. Foi assim que nasceu a exposição internacional Troy Art, que reunirá no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) - a partir do dia 15 de janeiro de 2011 - obras vindas de todos os lugares do mundo. O convite foi feito, via Facebook e blog, para adeptos da Arte Postal, criada nos Estados Unidos na década de 60 e difundida no mundo. Ou seja, cada vez mais há novos participantes interagindo nessa arte, que é democrática e aberta ao público em geral.




Essa democracia resultará em, aproximadamente, 300 obras da Toy Art expostas no museu. O MuBE enviou um kit aos inscritos, por email, com manual e um modelo de Toy Art criado pelos designers Roberto Stelzer e Nelson Schiesari, para que cada um customizasse o seu e devolvesse para a organização da mostra. São robôs coloridos, com apetrechos como penas, pilhas, talheres, adesivos, cílios, fios, asas, ou o que a criatividade mandar. Feitos de acrílico, ferro, plástico, tendo como base o papel cartão.






A curadora Angela Ferrara seleciona as obras que chegam pelo correio. E não termina aí a ligação dos estrangeiros com a exposição: eles aguardam as imagens da mostra nas redes sociais. E, de longe, saboreiam o resultado dessa interatividade entre os participantes da Arte Postal.


A Troy Art será realizada na Sala Burle Marx do MuBE até o dia 30 de janeiro.

A entrada é gratuita.






Fonte: MUBE
http://www.mube.art.br/?Expo
http://toymube.blogspot.com/p/inscricoes.html


Equipe Craft Design



0 comentários: