1 de fevereiro de 2012

Os mais renomados designers de Pernambuco

A 20° Craft Design tem a honra de receber grandes nomes do design de Pernambuco. Conheça um pouco de cada um deles.

Alex Mont’Elberto , escultor por vocação desde 1978, diplomou-se em design pela Universidade Federal de Pernambuco em 1982.
Recebeu seu primeiro prêmio em 1980, ainda estudante, com o 1º lugar em mobiliário infantil na V FENAVEM - São Paulo. Em 1988, recebeu o Prêmio Escultura de Exterior no Salão de Arte Contemporânea de Pernambuco e em 1998, recebeu o 1º e o 2º lugar em mobiliário no Salão Pernambuco Design. Suas esculturas e peças utilitárias com linhas arrojadas podem ser encontradas nas lojas de design de todo o Brasil e do exterior.



Isnaldo Reis desenvolveu paralelamente á arquitetura trabalhos em diversos materiais como ferro, madeira, couro, aço, granito, etc. Chegando nesse processo ao PVC com qual desenvolveu um trabalho com luminárias .

Artes e Ofícios, peças produzidas artesanalmente, utilizando matéria prima selecionada com alto padrão de qualidade e design diferenciado, o que torna o produto único e exclusivo.

Os objetos são elaborados pela Designer Ana Cristina Renda e desenvolvidos cuidadosamente por uma equipe de artesãos treinados pela empresa, valorizando assim a mão de obra local e o artesanato da região.

Oficina de Formas

As designers Deli Figueiredo e Eduarda Figueiredo criam esculturas de cerâmica que retratam de maneira única figuras e santos brasileiros com expressões e cores com grande força estética. Suas obras são encontradas em várias partes do mundo e por todas as lojas com peças exclusivas de artistas brasileiros.







Iara Tenório,consagrada com mestre do design em vidro e agora desenvolve peças em cerâmica modeladas a mão e com pintura vitrificada com estilo naif nas suas formas e cores.


Não deixe de conferir a 20° Craft Design

0 comentários: