26 de maio de 2015

Pantone 2016


A Pantone Color Institute, autoridade mundial para a previsão de cor e desenvolvimento de cores personalizadas, lançou a PANTONE® VISTA home + interiores 2016 - Inovação e Impacto, destacando as tendências de cores para o mercado de casa e interiores em 2016.




Cerâmica Talavera


Talavera é um processo de cerâmica muito especial moldada e decorada à mão, produzida na Espanha desde 1500. com base na lama do rio Tejo, caulim e vários esmaltes, é uma das cerâmicas mais populares da Espanha.
A Casa do Oleiro trouxe para o Brasil essa técnica e a essência da arte da cerâmica Talaver. Produzindo peças decorativas e utilitárias para as melhores lojas e mais conceituados arquitetos e decoradores brasileiros e Europeus. Seus pratos feitos e pintados à mão, em complexos desenhos e uma infinidade de cores, tornam-se peças únicas e desejáveis.
Foto: Casa do Oleiro


11 de maio de 2015

SLOW DESIGN na CRAFT DESIGN


Slow Design é um ramo do MovimentoSlow, que começou com o conceito de Slow Food, um termo criado em contraste com fast food. Tal como acontece com todos os ramos do Movimento Slow, o conceito do Slow Design Lento é promover o bem-estar dos indivíduos, da sociedade e do meio ambiente. Busca uma abordagem holística para a concepção que leva em consideração uma ampla gama de fatores materiais e sociais, bem como os impactos de curto e longo prazo do projeto de design.
Sustentabilidade, é de fato um dos pilares do Slow design. Reduzir o impacto ambiental no processo de produção, tanto no que diz respeito aos materiais utilizados como na otimização do uso de mão de obra e das atividades de logística.
O Slow Design revela materiais e processos que podem ser esquecidos na existência ou na criação de um objeto; considera funcionalidade, os seus atributos físicos e durabilidade; induzem uma maior contemplação e consumo reflexivo ; são colaborativos e transparentes nas informações para que projetos possam continuar a evoluir no futuro; abraça as ideias de convívio e troca; promovem responsabilidade social e de cidadania e seus os resultados tornam-se agentes de preservação e transformação.
Foto: Il Casalingo, produtos Slow Design da Craft Design



Parabéns a minha, a sua e a todas as mães do mundo!


Uma homenagem da CRAFT DESIGN
10 de maio dia da Mães


Hoje é o dia de homenagear aquele que através de sua arte faz o nosso mundo mais bonito!


8 de Maio dia do Artista Plástico


7 de maio de 2015

PAPELARIA COM DESIGN


Hoje a papelaria entra como peça importante no design de acessórios para casa e uso pessoal, desenvolvendo produtos diferenciados e agregando design e qualidade.
Caixas, álbuns de fotografia, Moleskines, conjuntos de escritório, cadernos de anotações, blocos de notas, livros de assinatura, agendas, bolsas, malas e carteiras, pastas de portfólio, cardápios, porta-retratos e livros de bebê.
São feitos artesanalmente, utilizando as mais variadas técnicas, podendo ser personalizado, permitindo ao cliente dar o seu toque especial.
Padronagens especiais, modernas, divertidas, criadas por designers e artistas plásticos, o mercado esta sempre criando novos produtos e estampas e procurando diferentes materiais.
Foto: Atelier Luiz Fernando Machado


Colabore para erguer a nova casa do Garagem Fab Lab!


O Garagem é um laboratório de fabricação digital pertencente à rede mundial Fab Lab, iniciada no MIT. O Garagem Fab Lab, é o primeiro e mais ativo Fab Lab independente do Brasil.
Os Fab Labs são um ponto de encontro entre profissionais e estudantes, makers e empresas, entusiastas e especialistas; oferecendo espaço, máquinas, ferramentas e todo o apoio necessário para o desenvolvimento de produtos e idéias.
Visite o site e conheça mais sobre o projeto:http://www.garagemfablab.com


A Craft Design, parabeniza os profissionais que planejam, organizam e promovem Eventos!


30 de Abril dia do profissional de Eventos