17 de fevereiro de 2012

Ibrügger Objects

Está chegando a 20° Craft Design, últimos preparativos... E para você não perder a hora, a Ibrügger Objects lança, com exclusividade na América Latina, o relógio de mesa Klock, do designer indonésio Singgih Kartono, criador dos rádios de madeira Magno, que você já conheceu na 19ª edição.

É produzido de acordo com os mesmos padrões de sustentabilidade socioambiental no interior da ilha de Java, na Indonésia. Totalmente feito a mão, com aparência retro, ele é ao mesmo tempo contemporâneo e clássico.

Acessa já o nosso site e se inscreva, ainda dá tempo de visitar a feira!

16 de fevereiro de 2012

Cristina Bottallo Studio

Depois de criar uma série de gravuras exclusivas em serigrafia para trabalhos em scrapbook, a artista plástica Cristina Bottallo investiu numa nova linha de produtos para decoração com suas gravuras, todos com o tema de árvores.

São quadros, enfeites para mesa, luminárias, gravuras e cartões com desenhos exclusivos, delicados e com um colorido particular.

O tema – árvores – foi explorado pela artista em várias exposições ano passado, em São Paulo e em Buenos Aires, e será tema de sua nova exposição em Maio próximo, durante evento de gravura em São Paulo.

Para a 20° Craft Design, Cristina Bottallo selecionou 20 modelos de suas serigrafias e criou uma coleção muito inspirada.

As gravuras são todas produzidas à mão pela própria artista, utilizando uma técnica que mistura monotipia e serigrafia e depois é recortada, também a mão, e montadas em séries limitadas.

Não perca as novidades de Cristina Bottalo Studio na 20° Craft Design.





De 24 a 27 de Fevereiro no Centro de Convenções Frei Caneca, programa-se e não deixe de participar desse grande evento.

15 de fevereiro de 2012

Vazu e Taçajur

A Lemala Ltda, distribuidora das marcas Vazu &Taçajur, apresenta na 20ª Craft Design seu novo produto: NISHA.
Produto inédito e inovador, vindo de Israel, NISHA é um adesivo especial que traz a sensação tridimensional simulando um nicho na parede. Vai deixar sua casa parecer renovada e com design arrojado.
Confira este e outros grandes lançamentos na 20ª Craft. De 24 a 26/02 das 10h00 às 20h00 e 27/02 das 20h00 às 17h00, no Centro de Convenções Frei Caneca – R. Frei caneca, 569 5° andar.


13 de fevereiro de 2012

Sacoleria

 “Me leve com você para o supermercado, para o shopping, para o trabalho, para a praia, para o passeio com as crianças, para qualquer lugar!” Esse é o movimento que a Sacoleria, expositora da 20° Craft Design,divulga pelo uso das shopping bags.
Produzidas desde 2010 pela ex-publicitária Andréa Hirata, as charmosas e funcionais sacolas apresentam-se em diversos tamanhos, cores e estampas, para adultos e crianças. O tecido reciclado é super resistente. Suporta peso e pode ser lavado na maquina de lavar. Uma das novidades de 2012:sacola dobrável que vem dentro de uma nécessaire, e que pode ser facilmente carregada na bolsa ou no porta-luvas do carro.
O conceito de reutilização é usado também na embalagem das sacolas, que são colocadas dentro de garrafas PET de água ou refrigerante.
Todos os modelos podem ser personalizados e servem como uma ótima opção para brindes corporativos ou para ser comercializado em lojas. Todos os produtos são produzidos em parceria com a Ecosimple – empresa brasileira que recicla restos de tecido como aparas de corte de confecções, retalhos e garrafas PET. Com o trabalho de uma Cooperativa, os resíduos são catalogados e devidamente separados por cor. Seguem para as etapas de moagem, desmanche, limpeza, transformação em polímero, fiação e finalmente um novo tecido. Nenhum tipo de corante ou produto químico é utilizado.       




Não perca a 20° Craft Design no Centro de Convenções Frei Caneca de 24 a 27 de Fevereiro.

8 de fevereiro de 2012

Ótima Gráfica

Para esta edição da Craft Design, a Ótima Gráfica traz novidades em produtos para lojas de presentes!

A Sticky Line, linha lançada recentemente, vem com novos kits com design valorizado. São sticky notes (blocos de adesivos reposicionáveis) temático e em formatos especiais para ajudar a organizar sua vida em diferentes momentos do dia-a-dia.
Novidades que ainda estão no forno e que você poderá conferir pessoalmente na Craft!Além de stickys em diferentes formatos e linhas. São kits de bolso, kits de mesa, dispensers Z-notes e porta papéis:


Kit de Sticky sem diferentes formatos, capa-dura da Linha Dolls.

Kit de sticky notes, paper markers e porta-papel da Linha Belle.


 Kit de Bolso Linha Bellecom sticky notes e paper markers.


Kits de com sticky notes, Z-notes e pet markers da Linha Belle.

Ainda com a distribuição nacional dos produtos Paperblanks, famosos por todo o mundo por seu design diferenciado e padrão de qualidade excelente. Este ano com novas capas e em diferentes formatos:

Cadernos, agendas, journals e índices telefônicos.
 

 

E os lápis da linha Lumi com cristais Swarovsky aplicados em diferentes cores!
Vendido em embalagens coletivas ou em caixas de presente com quatro unidades.






Visite o stand da Ótima para conferir de perto e sentir a beleza dos novos trabalhos!

7 de fevereiro de 2012

Prêmio Produto do Ano

Jaya! Design, expositora da Craft Design conquistou na última terça-feira (31), nas categorias “Iluminação” com a famosa Luminária Maizzena e “Organização Utensílios” com o Porta Guardanapo Pão de Açúcar, o prêmio “Produto do Ano”.

O prêmio nasceu há 25 anos na frança, existe há 4 anos no Brasil e atualmente em 32 países.
Segundo os organizadores do prêmio os produtos da Jaya! atingiram no estudo um incrível nível de satisfação, estando entre os mais altos das 64 categorias analisadas.
A Craft Design deseja os parabéns a Jaya!, somos orgulhosos em tê-la como expositora.



1 de fevereiro de 2012

Os mais renomados designers de Pernambuco

A 20° Craft Design tem a honra de receber grandes nomes do design de Pernambuco. Conheça um pouco de cada um deles.

Alex Mont’Elberto , escultor por vocação desde 1978, diplomou-se em design pela Universidade Federal de Pernambuco em 1982.
Recebeu seu primeiro prêmio em 1980, ainda estudante, com o 1º lugar em mobiliário infantil na V FENAVEM - São Paulo. Em 1988, recebeu o Prêmio Escultura de Exterior no Salão de Arte Contemporânea de Pernambuco e em 1998, recebeu o 1º e o 2º lugar em mobiliário no Salão Pernambuco Design. Suas esculturas e peças utilitárias com linhas arrojadas podem ser encontradas nas lojas de design de todo o Brasil e do exterior.



Isnaldo Reis desenvolveu paralelamente á arquitetura trabalhos em diversos materiais como ferro, madeira, couro, aço, granito, etc. Chegando nesse processo ao PVC com qual desenvolveu um trabalho com luminárias .

Artes e Ofícios, peças produzidas artesanalmente, utilizando matéria prima selecionada com alto padrão de qualidade e design diferenciado, o que torna o produto único e exclusivo.

Os objetos são elaborados pela Designer Ana Cristina Renda e desenvolvidos cuidadosamente por uma equipe de artesãos treinados pela empresa, valorizando assim a mão de obra local e o artesanato da região.

Oficina de Formas

As designers Deli Figueiredo e Eduarda Figueiredo criam esculturas de cerâmica que retratam de maneira única figuras e santos brasileiros com expressões e cores com grande força estética. Suas obras são encontradas em várias partes do mundo e por todas as lojas com peças exclusivas de artistas brasileiros.







Iara Tenório,consagrada com mestre do design em vidro e agora desenvolve peças em cerâmica modeladas a mão e com pintura vitrificada com estilo naif nas suas formas e cores.


Não deixe de conferir a 20° Craft Design