31 de janeiro de 2011

Exposição TroyArt - 15 a 30 de janeiro de 2011

Por meio das redes sociais se faz muita coisa, inclusive arte. Foi assim que nasceu a exposição internacional Troy Art, que reunirá no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) - a partir do dia 15 de janeiro de 2011 - obras vindas de todos os lugares do mundo. O convite foi feito, via Facebook e blog, para adeptos da Arte Postal, criada nos Estados Unidos na década de 60 e difundida no mundo. Ou seja, cada vez mais há novos participantes interagindo nessa arte, que é democrática e aberta ao público em geral.




Essa democracia resultará em, aproximadamente, 300 obras da Toy Art expostas no museu. O MuBE enviou um kit aos inscritos, por email, com manual e um modelo de Toy Art criado pelos designers Roberto Stelzer e Nelson Schiesari, para que cada um customizasse o seu e devolvesse para a organização da mostra. São robôs coloridos, com apetrechos como penas, pilhas, talheres, adesivos, cílios, fios, asas, ou o que a criatividade mandar. Feitos de acrílico, ferro, plástico, tendo como base o papel cartão.






A curadora Angela Ferrara seleciona as obras que chegam pelo correio. E não termina aí a ligação dos estrangeiros com a exposição: eles aguardam as imagens da mostra nas redes sociais. E, de longe, saboreiam o resultado dessa interatividade entre os participantes da Arte Postal.


A Troy Art será realizada na Sala Burle Marx do MuBE até o dia 30 de janeiro.

A entrada é gratuita.






Fonte: MUBE
http://www.mube.art.br/?Expo
http://toymube.blogspot.com/p/inscricoes.html


Equipe Craft Design



28 de janeiro de 2011

Quem somos

Daniela Cecchini e Elaine Landulfo organizam a Craft Design com um minucioso critério de seleção e um amplo trabalho de divulgação da Craft Design que recebe a visitação de profissionais de todo o Brasil e do exterior.

A Craft Design é referência de decoração, do estilo e do design, um pólo de encontro de todos os profissionais da área, apresentando um mosaico de tendências e novos conceitos.




A cada semestre o objetivo da Craft Design é o lançamento de produtos de designers consagrados e novos talentos, percorrendo todo o universo da decoração e estilo, viabilizando a relação comercial e transformando boas idéias em bons negócios.
 
 


Venha nos visitar no Centro de Convenções Frei Caneca de 12 a 15 de março de 2011.


Equipe Craft Design

 

26 de janeiro de 2011

Expositores parceiros - Greghi Design

Na 18ª Craft Design contaremos mais uma vez com a presença de Greghi Design.



Designer de interiores cria porcelanas diferenciadas e dá novas opções para que você decore sua casa.



Foi necessária pouco mais de uma década para que o designer Greghi Jr. nos brindasse com uma expertise diferenciada. Com talento, dedicação, know-how e um olhar maduro, ele se especializou em criar porcelanas exclusivas, feitas a partir de desenhos próprios e encomendas de clientes.



Com peças que nos remetem à natureza e ao minimalismo, Greghi deu um basta aos pratos, copos, vasos e bowls monocromáticos e lisos. Passou a enfeitá-los com linhas, tribais de animais, formas geométricas, entre outras divertidas imagens por meio de decalque. Seu passeio por distintos universos de estilos, tons, sensações e formas transforma a refeição num momento especial.

Veja conhecer esse e outros expositores na 18ª Craft Design no Centro de Convenções Frei Caneca de 12 a 15 de março de 2011.



Equipe Craft Design

24 de janeiro de 2011

Cadastre-se para visitar

Você que é lojista, trabalha na áerea de decoração, arquitetura ou design já pode se inscrever para visitar a 18ª Craft Design através do site:

www.craftdesign.com.br ou pelo link.

Os visitates já cadastrados terão acesso mais rápido e fácil a feira. Se você é expositor não esqueça de avisar seus clientes sobre a facilidade do cadastro antecipado.

A 18ª acontece no Centro de Convenções Frei Caneca de 12 a 15 de março de 2011.



Equipe Craft Design

21 de janeiro de 2011

Notícias - International Design Award 2011

International Design Award 2011


Estão abertas até o dia 31 de janeiro as inscrições para o International Design Award 2011 (IDA).

O concurso é voltado para os estudantes das áreas de Design e Arquitetura e ocorre em vários países simultaneamente, a fim de buscar opções inovadoras no que diz respeito ao design de interiores, conceitos de móveis e novos sistemas. Nesta edição, o IDA procura criatividade em soluções para salas, quartos, cozinhas e escritórios. Qualquer aluno vinculado a uma instituição acadêmica em curso relacionado ao design de interiores pode participar, concorrendo a prêmios em dinheiro e ao troféu International Design Award 2011.


Informações no site oficial http://www.internationaldesignaward.com/

Fonte: Rede Design Brasil / Senai São Paulo Design


Equipe Craft Design

20 de janeiro de 2011

Novo espaço - FREI CANECA

A 18ª Craft Design será realizada no Centro de Convenções Frei Caneca à rua Frei Caneca 569, 5º pavimento, localizado no Shopping Frei Caneca.



Nele disponibilizaremos de maior área útil, moderna infra estrutura, ótima segurança, central de serviços, agencias bancárias, praça de alimentação e estacionamento, um espaço amplo e específico para feiras e eventos.









O Centro de Covenções Frei Caneca está localizado próximo a avenida Paulista, na cidade de São Paulo, uma das regiões com maior concentração econômica e cultural do mundo.



A Craft Design deseja que a feira proporcione uma boa experiência para os compradores e negócios prósperos para os expositores.
 
Venha nos visitar no Centro de Convenções Frei Caneca de 12 a 15 de março de 2011.
 
 
 
 
Equipe Craft Design

18 de janeiro de 2011

Novos Expositores - DALA

Criada pelo designer Fernando Jin e finalista do 3º Prêmio Craft+Design, DALA são peças modulares que, encaixadas de diferentes maneiras, possibilitam a criação de infinitas formas para objetos de decoração e organização de ambientes. Basta juntar as peças para montar luminárias, paineis, cúpulas, guirlandas, biombos, cestos ou o que a sua imaginação ousar inventar. Inspirada no movimento Delivered in Beta (entregue em versão beta), DALA te convida a fazer parte do processo criativo: você pode interagir, customizar, adaptar, dar sua cara aos seus objetos.


Com DALA você monta, re-monta e transforma seus próprios objetos, brinca, usa a sua imaginação.

Confira as novidades da DALA:





Venha conhecer esses e outros trabalhos na 18ª Craft Design no Centro de Convenções Frei Caneca de 12 a 15 de março de 2011.





Equipe Craft Design

13 de janeiro de 2011

Novos Expositores - CATARINA GUSHIKEN

Catarina Gushiken, paulistana, 29 anos, cria delícias de mundos. Mestiça, une em seu trabalho a elegância oriental e a sensualidade dos trópicos.

Para a CRAFT 2011, a artista está desenvolvendo a linhaTORI, que vai trazer como inspiração pássaros brasileiros e elementos geométricos da ArtDeco.
Conheça alguns trabalhos da expositora:








Venha conhecer esses e outros trabalhos na 18ª Craft Design no Centro de Convenções Frei Caneca de 12 a 15 de março de 2011.








Equipe Craft Design

12 de janeiro de 2011

Novos Expositores - FEITO EM CORES

Feito em Cores é uma empresa apaixonada pelo Brasil, sua gente, sua beleza e o jeito alegre de encarar a vida. É por isto que procura se consolidar no mercado oferecendo produtos diferentes, belos e coloridos, que alegrem os espaços que decoram.
 
Conheça as novidades da Feito em Cores:
 





Venha conhecer esses e outros trabalhos na 18ª Craft Design no Centro de Convenções Frei Caneca de 12 a 15 de março de 2011.
 
 
 
 
Equipe Craft Design